sexta-feira, 9 de março de 2012

Tocar a realidade

Sobre o desejo de “tocar a realidade” e a impossibilidade que antevejo

(enquanto decorria a conversa de Alexandra Lucas Coelho com Gonçalo M. Tavares na apresentação do livro “e a noite roda” - Bar da Barraca, 2012/03/07)


A realidade percebida aninha-se e adormece com os meus sentidos
Vai despertar quando menos for esperada
O que disser nesse momento
Será a verdade relatada
Oh! Mundo subjetivo!
Absoluta incapacidade de saber como existe
Teria bastado que um vulto passasse correndo
Que uma luz vinda de uma esquina
Que um balão festivo fluísse na sua bolina
Que umas mãos distraindo as minhas
Que uma quebra de energia fabricasse um apagão
Que um sentimento de perigo me alertasse
Que o amor estivesse ali ou não
Para que o momento se filtrasse
Para que eu já não soubesse do que falava
Para que não percebesse onde estava
Menos ainda o que naquele momento me faltava…

Sem comentários:

Enviar um comentário