segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Onde estás fada prometida?

I
Onde estás fada prometida
Que me havias de amadurar
Onde andas que te não vejo
Nestas terras de encantar?
II
Procuro com bravo denodo
Qualquer suspiro me confunde
Tomo a parte pelo todo
Que em cada dia se funde
III
Nas tardes de sono dolente
Penso que vens abraçar
Cai a noite e bem te espero
Até a lua adornar
IV
Onde estás fada sentida
Que não te oiço a cantar
Quer chova quer faça sol
Como te hei-de encontrar?
V
Procurar já procurei
Encontrar tinha pensado
Se não és quem sempre amei
Porque ficas a meu lado?
VI
Pergunto em desespero
A quem possa elucidar
Como pode um amor vero
Assim ficar a penar?
VII
Onde estás fada madrinha
Onde estás desnuda e bela
Se és tua e não és minha
Vou partir num barco à vela
VII
Dizem velhos alfarrábios
Que nas ilhas dos amores
Aportam os velhos sábios
P`ra mitigarem as dores
VIII
Talvez daqui a cem anos
Volte de porto ruim
Mas se isso acontecer
Não tenham pena de mim
IX
Que em abono da verdade
Só não quis a solidão
De viver paredes-meias
Com uma fada sem condão

Sem comentários:

Enviar um comentário