domingo, 12 de setembro de 2010

Se eu mandasse no mundo inteiro...

Se eu mandasse
Não nos homens mas no mundo inteiro
Voaria para as Áfricas insolventes
E faria brotar um maná inesgotável
Que debelasse as fomes insolentes
O mundo seria assim um paraíso
Sem prejuízo
Do homem ir além da Taprobana
Ou de fazer amor na praia
Em Copacabana
Se eu mandasse
Não nos homens mas no mundo inteiro
Libertaria os melros das amarras
E as limas gotejariam seus aromas
Sobre bebidas azuis e fumegantes
Como dantes
Se eu mandasse
Não nos homens mas no mundo inteiro
Faria projectar raios de luar
Sobre os campos de batalha inflamados
Congelaria ódios e despeitos
Transformando injustos e injustiçados
Em novos seres quase perfeitos
Se eu mandasse
Não nos homens mas no mundo inteiro
Seria o deus imaginado
Que faria do universo
Um eterno sorriso iluminado

1 comentário:

  1. Noto que continuas inspirado mas muito desagradado com o caminho trilhado por este mundo.
    Vamos lá!
    Toca a reagir!
    Durindana

    ResponderEliminar