segunda-feira, 5 de abril de 2010

Palavras que inspiram (a Paz)

São sempre as palavras que inspiram
Menos as que vemos vibrar à nossa frente
Vê-las escritas
É uma forma diferente
Um acto diferido
Em forma de semente
Que talvez nunca seja devolvido
Quedando-se esquecido
Entre os papéis destinados a circular
Nas nossas mesas
De forma estranha e singular
Até que um dia
Emergem como por acaso
E deixamos escapar como um lamento
Esse estranho sentimento
De que passou o prazo
De que já foi há tanto tempo
Nem sabemos já se ainda vivem
As células que as marcaram
Depois passado um momento
Cairão numa estranha câmara lenta
Num cesto de papéis
Num último estado de indiferença
Antes de morrerem de morte natural
Como se fossem a verdade
Ou um misterioso chacal

2 comentários:

  1. “São [as tuas] palavras que inspiram”
    A fantasia.
    Eu dantes delas fugia...

    “São [as tuas] palavras que inspiram”
    Num momento.
    Mas sem talento...

    “São [as tuas] palavras que inspiram”
    Que me dão vida.
    Agora apetecida...

    “São [as tuas] palavras que inspiram”
    Tenho-as no coração sem jeito
    Ensinas-me a escrever perfeito?

    PS - O dia 5 de Abril foi o meu dia anos... até me deram todos os parabéns... Estou muito velha, mas gosto... só o escrever não sei. Diga a verdade, sim?

    ResponderEliminar
  2. O caminho faz-se caminhando como na vida e em todas as idades...

    ResponderEliminar